Delegação empresarial alemã busca estreitar parcerias com Santa Catarina

O secretário de Articulação Internacional do Estado, Juliano Froehner, acompanhou na sexta-feira, 20, uma delegação empresarial alemã e o cônsul-geral da Alemanha para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Milan Andreas Simandl, em uma visita a Blumenau. Cerca de 20 empresários conheceram as potencialidades e oportunidades da região. Dentre eles, estavam diretores de grandes empresas em busca de parcerias comerciais com Santa Catarina, especialmente nas áreas de gestão ambiental, sustentabilidade, energia renovável e tecnologias da informação.

“Nosso estado está de portas abertas para investimentos internacionais. Temos infraestrutura adequada, mão de obra qualificada, benefícios fiscais e programas de governo voltados à atração de investimentos, a exemplo do InvestSC. Somos muito práticos, muito pragmáticos e temos muita pressa para o advento da nova Santa Catarina que tanto queremos”, destacou o secretário da SAI, Juliano Froehner.

Dentre os lugares visitados, estavam parques tecnológicos, museus, prefeitura e secretarias. Na ocasião, também houve homenagem à família de Fritz Müller e o reconhecimento de seus esforços à ciência, além da assinatura de convênio para o fortalecimento do ensino da língua alemã na região.

A missão também contou com a presença do Sr. Hans-Dieter Beuthan, que representa os interesses da Família Blumenau na Alemanha. Estiveram presentes ainda a cônsul honorária da Alemanha em Blumenau, Susanne Adam; a prefeita interina, Maria Regina; e o secretário de Cultura e Relações Institucionais, Rodrigo Ramos.

Foto: Michele Lamin