Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

Governo de SC apresenta projetos estaduais à diretoria da GM da América do Sul

O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, e a diretora executiva do Sapiens Parque, Daniella Abreu, acompanharam representantes da diretoria da General Motors da América do Sul durante visitas às instalações do ecossistema de inovação e tecnologia catarinense, na última quarta-feira (01). Estiveram no Sapiens Parque, na Fapesc, na Celesc, na Acate, na usina fotovoltaica da UFSC e no Instituto da Indústria da Fiesc. À noite, participaram do Prêmio ESG da ADVB.

“O objetivo das visitas dos diretores da GM às instalações e incubadoras do Estado foi o continuar estreitando o relacionamento com o Governo, por meio da Secretaria de Assuntos Internacionais, do Sapiens Parque, dando encaminhamento a possíveis desenvolvimentos de projetos com o envolvimento do governo estadual, a exemplo do fomento e consolidação da mobilidade elétrica em Santa Catarina, tema abordado recentemente entre representantes da indústria e o governador Carlos Moisés; e que conta com um Grupo de Trabalho (GT) do qual a GM faz parte”, informou o secretário Fernando Raupp. Da parte do Estado, já existe, por exemplo, um corredor de recargas construído pela Celesc.

Na Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o grupo conheceu o lado de inovação e tecnologia da parte pública, além dos incentivos e parcerias que o Governo promove. Após, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), estiveram com o presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar, quando foram apresentadas as potencialidades da indústria catarinense.

Por fim, Fernando Raupp e Daniella Abreu acompanharam a vice-presidente de Assuntos Públicos, Comunicação e ESG da GM, Marina Willisch, e o diretor de Relações Públicas e Governamentais na GM, Adriano Barros, na solenidade do Prêmio ESG, realizado na sede da Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados. Na ocasião, apresentaram as realizações da General Motors durante Talk para empresários e advogados. Esse prêmio, promovido pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB) e que foi intitulado Prêmio Empresa Cidadã até o ano passado, teve como ganhador de 2021 a fábrica de motores sediada em Joinville, General Motors.