Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

Governo do Estado apresenta SC como destino internacional na BTL, em Portugal

Para fortalecer a internacionalização de Santa Catarina no exterior, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) estiveram representando o Governo de Santa Catarina na 32ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre os dias 15 e 20 de março.

Em Portugal, a comitiva de Santa Catarina cumpriu como uma série de agendas de internacionalização para apresentar o destino catarinense e, como consequência, buscar novas oportunidades de negócios.

De acordo com o presidente da Santur, Renê Meneses, a presença no continente europeu proporcionou oportunidades e também o fortalecimento do turismo catarinense. “Santa Catarina tem um potencial gigantesco no turismo e também na economia. Estamos de portas abertas para novos negócios e foi isso que mostramos nesses dias em Portugal, um Estado completo e inovador, como sempre trabalhamos na linha do governo do Carlos Moisés.”

Segundo o secretário de Assuntos Internacionais (SAI), Fernando Raupp, essa viagem foi mais uma oportunidade para que o governo mostrasse a força de Santa Catarina ao exterior. “Apresentamos todo o trabalho feito pelo Governo do Estado no setor de turismo, junto com a Santur e com a SAI, dando mais fôlego para que Santa Catarina ultrapassasse as dificuldades impostas pela pandemia nos últimos tempos e continuasse atrativa como um dos principais destinos turísticos brasileiros.”

O Governo de Santa Catarina levou para seu espaço de exposição, na feira, os melhores produtos e serviços turísticos de Santa Catarina. O balonismo e os canyons no Sul, as praias do litoral, a gastronomia e cultura de todas as regiões, além dos produtos mais diversos da Serra catarinense.