Invest SC: Articulação com os estados do Sul para atração de investimentos
A secretária executiva de Assuntos Internacionais (SAI) do Governo de Santa Catarina, Daniella Abreu, esteve em Curitiba, neste mês, para conhecer a Invest Paraná e dar continuidade às articulações para atração de investimentos ao Estado. A agência do governo paranaense está entre as seis melhores da América Latina e teve um resultado de $ 20 bilhões de atração de investimentos em 2020, além da geração de 53 mil empregos.
Representando o Invest SC e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Daniella Abreu estava acompanhada pela gerente executiva da Fiesc, Vanessa Wohlgemuth. “Fomos conhecer os processos do programa do Paraná e alinhar parcerias conjuntas”, destacou. Segundo a secretária, já foram feitas recentemente duas reuniões entre a SAI e o Invest Paraná e Invest Rio Grande do Sul, para alinhar essa parceria regional de atração de investimentos internacionais, e agora nacionais também.
“O Paraná está em congruência com Santa Catarina e Rio Grande do Sul para trabalhar conjuntamente em assuntos convergentes para os estados, o que inclui pleitos comuns junto ao governo federal”, destacou na ocasião o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin. No encontro também estavam presentes o diretor jurídico, Rilton Guimarães e a assessora executiva, Roberta Barbur, ambos do Invest Paraná.
Invest SC
O Programa para atração de investimentos e incentivos a novos negócios para o Estado de Santa Catarina (Invest SC), instituído no dia 8 de fevereiro por meio de decreto, tem o objetivo de prospectar e auxiliar o investidor em potenciais projetos de investimentos e novos negócios para o território catarinense.
Para a atuação do InvestSC, o Governo instituiu o Núcleo Interinstitucional – presidido pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon – que, dentre outras atividades, supervisiona e orienta as ações do grupo de trabalho do qual a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais é integrante.