Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

Invest SC lança guia para atrair investimentos estrangeiros

O Invest SC, programa de atração de investimentos para Santa Catarina, acaba de lançar o Investor´s Guide (Guia do Investidor). Desenvolvido pela equipe da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), o guia disponibiliza informações a empresários que desejam investir no Estado.

Elaborado por meio dos convênios Fiesc/SDE, SCPar e SEF (com apoio e atualizações da SAI), o guia possui dados territoriais, econômicos, de competitividade e de cada setor de Santa Catarina, como indústria, agronegócio, portos, entre outros. Descreve, ainda, informações sobre o Invest SC e os programas de financiamentos.

“Santa Catarina é um estado diferenciado, tem uma economia pujante e diversificada. Somos, pelo quarto ano consecutivo, o segundo estado mais competitivo do país. Este guia será nosso cartão de visitas, apresenta referências e conjunturas para subsidiar processos de decisão do investidor. Uma excelente iniciativa que transmite, também, confiança, por meio destes dados, no Governo de Santa Catarina”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

O Investor´s Guide está disponível no site www.sai.sc.gov.br para solicitação em português, inglês e, em breve, em espanhol. Basta clicar no banner principal em “Quer saber mais sobre Santa Catarina”, preencher um formulário e receber o Guia do Investidor.

Prospecção de novos negócios

A Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais também articula projetos, parcerias, créditos internacionais, e organiza visitas de comitivas estrangeiras ao Estado. “O objetivo é prospectar e auxiliar o investidor em potenciais investimentos e novos negócios para o território catarinense”, reforça a secretária da SAI, Daniella Abreu, que faz parte do grupo de trabalho GT Invest SC, do Núcleo Interinstitucional que operacionaliza o programa.

Clique aqui para receber o Guia do Investidor.