Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

Parceria entre Rede Laço e Consulado do Japão visa garantir melhorias em Ibirama

A primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, e o secretário executivo de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, receberam o cônsul geral interino do Japão, Wakaeda Kazuu, para tratar do projeto desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários do Município de Ibirama, por meio de edital do Consulado.

O objetivo da ação é garantir melhoria da qualidade no atendimento das ocorrências e na proteção dos bombeiros voluntários. O encontro aconteceu na última quinta-feira (7), na Casa d´Agronômica, em Florianópolis.

Na oportunidade, a primeira-dama tratou sobre ações disponíveis para ajudar ainda mais as instituições de SC. O projeto ainda está em fase de tratativas e é fruto da parceria entre Rede Laço e o município de Ibirama, por intermédio de instituições do terceiro setor.

Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Ibirama, Jucélio José de Andrade; a secretária de Assistência Social de Ibirama, Fabiane Tenfen Sobreranski; o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, Rudnei Pinsegher; e a assessora do Consulado, Kumiko Abe.

Com informações da Secom/SC
Foto: Rede Laço