Sai – Secretaria Executiva de Articulação Internacionais

Primeira-dama participa de entrega de EPIs para bombeiros de Ibirama

A primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, e o secretário executivo de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, participaram nesta quinta-feira, 8, da solenidade de entrega de 21 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, no Vale do Itajaí. O investimento totalizou R$ 232 mil e foi realizado pelo Consulado-Geral do Japão em Curitiba, por intermédio da primeira-dama da cidade, Aline de Souza Poffo, em parceria com a Rede Laço.

“É gratificante ver frutos que a Rede Laço semeou sendo colhidos. Desde o início, o município de Ibirama se mostrou interessado, motivando as instituições a participarem das capacitações ofertadas pela Rede Laço para a criação de projetos de captação de recursos. A parceria com o Consulado do Japão foi extremamente importante para que esses recursos fossem destinados às instituições de Santa Catarina”, afirma Késia.

Cada kit contém um capacete, roupa corta-fogo, balaclava de combate a incêndio em fibra de carbono, bota especial e luva. Acompanharam o ato o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo,  o cônsul-geral do Japão em Curitiba, Henji Kamada, o comandante dos bombeiros voluntários da cidade, Rudinei Pinsegher, e o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários (ACBVI), Gilberto Tassi.

Texto e fotos: Secom